Passar para o Conteúdo Principal
 

A FCCN é o cenário dos “Universos Paralelos”

A FCCN é o cenário dos “Universos Paralelos”

Universos FCCN

A FCCN e o LNEC foram os cenários escolhidos para o espetáculo de teatro e vídeo “Universos Paralelos”, em exibição de 26 de fevereiro até 6 de março, na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II.

Com produção “mala voadora” e coprodução do Teatro Municipal do Porto, do Teatro Nacional D. Maria II e do Festival Materiais Diversos, a peça conta-nos uma história de experiências cósmicas, num processo de interligação entre cultura e tecnologia.

A peça digital foi rodada tendo como cenário a Sala TEJO e o datacentre da FCCN. A obra retrata uma sucessão de mundos paralelos. Paira a desconfiança do que é ou não real: numa empresa, três seguranças chegam ao seu local de trabalho. Logo desaparece o chefe dos seguranças, do qual ninguém se lembra posteriormente, como se nunca tivesse existido. Para o seu lugar, entra um novo segurança, que todos parecem conhecer desde sempre. A ação desenrola-se numa empresa que faz experiências com mundos paralelos e faz-nos desconfiar se o que vemos corresponde ou não à realidade.

Esta trama que conta a multiplicação das realidades que conhecemos com um acumular de mistérios aparentemente impossíveis de resolver, teve como cenário de rodagem as salas da FCCN e alguns corredores do LNEC. A equipa da peça considerou interessante o espaço no contexto da obra, com arquitetura única a nível nacional e fortes caraterísticas de cariz tecnológico.

A peça, que teve a sua estreia no passado dia 19 de fevereiro, no Teatro do Campo Alegre, no Porto, estreia em Lisboa dia 26 de fevereiro e tem sessões aos sábados, às 21h00, e domingos, às 16h00, na Sala Garrett do Teatro D. Maria II até dia 6 de março. As sessões para escolas acontecem de quarta a sexta-feira, sempre às 16h00.

Consulte mais informações sobre a peça “Universos Paralelos”.