Passar para o Conteúdo Principal
 

Rede de Videoconferência

REDE DE VIDEOCONFERÊNCIA

A rede de videoconferência é uma infraestrutura técnica e humana que disponibiliza serviços aos utilizadores e gestores das salas de videoconferência das entidades ligadas à RCTS.

SERVIÇOS PRESTADOS

Aconselhamento – apoio técnico à compra e operação de equipamentos de videoconferência nos mais diversos cenários de utilização.

Agendamento – sistema para agendamento de salas de videoconferência, em que os gestores de sala podem pré-agendar salas remotas e partilhar os dados de ligação.

Registo e endereçamento – integrado com o GDS (Global Dialling Scheme), o serviço de registo via Gatekeeper H.323 é fundamental para registar e permitir o endereçamento do terminal de e para localizações remotas.

MCU Virtual – serviço de multi-ponto virtual que permite que dois ou mais locais participem numa mesma sessão. Este serviço é parte integrante do serviço COLIBRI, na sua componente de videoconferência.

Rede Videoconferencia

A QUEM SE DESTINA?

Este serviço tem como destinatários: professores, investigadores, alunos, funcionários e gestores de equipamento de videoconferência.

Documentos

Rede Videoconferência Folha de Serviço 345,27 KB