Go to main content
 

Ciência Vitae em roadshow nacional

Ciência Vitae em roadshow nacional

Roadshow Ciência Vitae

Ações de divulgação têm como objetivo esclarecer dúvidas sobre a utilização da plataforma, detalhando os passos para a criação do Currículo Ciência Vitae.

Em 2019, quatro instituições de ensino superior já acolheram estas ações de divulgação: Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, Instituto Superior Técnico e Faculdade de Ciências de Lisboa. Até ao final de março, Universidade do Minho (28 de fevereiro), Universidade do Porto (1 de março) e Universidade de Évora serão as próximas paragens deste roadshow informativo.

As ações de divulgação Ciência Vitae incluem uma sessão de apresentação da plataforma e um workshop presencial que tem como objetivo esclarecer todas as potenciais dúvidas envolvidas na criação e gestão do currículo científico. Até ao momento, participaram cerca de 300 investigadores, docentes e doutorados, em 11 sessões de esclarecimento.

As instituições de ensino superior e os centros de investigação poderão agendar uma ação de divulgação para a sua comunidade. Para tal, bastará fazer o pedido através da plataforma Ciência Vitae. Em complemento a esta ação presencial, a equipa Ciência Vitae dinamiza ainda webinars abertos a todos os interessados, que incluem um momento de perguntas e respostas com os participantes.

Recorde-se que o Ciência Vitae – o Sistema Nacional de Gestão Curricular de Ciência – é o primeiro serviço que segue as normas PTCRIS, A plataforma já é, neste momento, utilizada no âmbito dos concursos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e, até ao final do ano, tornar-se-á o sistema único de gestão curricular.