Go to main content
 

Projeto “Research 4 Covid-19” financia 66 projetos

Projeto “Research 4 Covid-19” financia 66 projetos

Iniciativa da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e da Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB) apoia projetos de investigação com 1,8 milhões de euros.

 

O projeto “Research 4 Covid-19” foi criado para financiar projetos e iniciativas de investigação e deenvolvimento que respondam às necessidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) na sua intervenção no combate à pandemia de Covid-19.

 

A FCT revela agora o resultado deste apoio. No total, serão financiados 66 projetos de investigação. O investimento global é de 1.8 milhões de euros que são provenientes de fundos nacionais, através do orçamento da própria FCT.

 

Foi delineada uma condição, comum aos 66 projetos financiados: todos terão de apresentar resultados num período curto, até ao máximo de três meses. A lista pode ser consultada aqui.

 

As candidaturas estiveram abertas de 24 de março a 5 de abril. A FCT prevê a eventual criação de um segundo período de candidaturas, tendo em conta a evolução da situação. Este contexto será avaliado um mês depois do encerramento da primeira fase.

 

Para saber mais, visite: https://www.fct.pt/apoios/research4covid19