Passar para o Conteúdo Principal
 

e-Assessment | Sessão Inovação na Rede

e-Assessment | Sessão Inovação na Rede

Sessão interativa por videoconferência

10 de Novembro 2017
14:30 - 17:00
24 horas antes da sessão, será enviado um e-mail para os utilizadores que estiverem registados com instruções para participação na sessão COLIBRI.
inovacaonarede-10nov

No âmbito das atividades da RCTS, a FCT|FCCN, está a desenvolver um conjunto de sessões interativas por videoconferência que têm como objetivo receber feedback por parte dos utilizadores relativamente às suas necessidades enquanto utilizadores das plataformas disponibilizadas.

 

Esta segunda sessão perspetiva uma componente no ensino a distância ainda pouco explorada relacionada com o uso das tecnologias para realização de avaliações em locais remotos ou a distância. Existe um conjunto de tecnologias e serviços associadas a esta temática do “e-assessment” que serão abordadas nesta sessão interativa.

 

A sessão terá especial interesse para todas as entidades no Ensino Superior que usam mecanismos de ensino a distância e que pretendem integrar ferramentas ou serviços de avaliação remota aos seus alunos. Também se reveste de grande interesse para toda a comunidade que está a acompanhar o Projeto NAU, uma vez, que os processos de avaliação mais rigorosos serão uma parte importante da estratégia de valorização dos cursos.

 

AGENDA (10 de novembro 2017)

 

  • 14h30 – Abertura da Sessão on-line
  • 15h00 – Apresentação dos Objetivos da Sessão
  • 15h10 – SEB Case Study – Universidade Aberta
  • 15h30 – Safe Exam Browser Technology – SEB Project
  • 15h50 – Automatic proctoring and online user authentication system – SMOWL
  • 16h10 – Discussão e debate de ideias
  • 17h00 – Fecho da Sessão

 

A sessão será realizada por videoconferência, usando o Serviço COLIBRI disponibilizado pela FCT|FCCN. A sessão será maioritariamente realizada na língua inglesa, uma vez que os participantes convidados não dominam a língua portuguesa.

 

A sessão será aberta 30 minutos antes para apoiar os utilizadores de forma a resolver qualquer questão que surja no âmbito da videoconferência COLIBRI. Utilize as boas práticas de videoconferência, nomeadamente: manter o microfone desligado (mute) sempre que não estiver a falar, indique no “chat” ou “levantando a mão” na aplicação para que o pivot da videoconferência lhe dê indicação para participar.

 

Para mais informações sobre este evento, contacte a equipa do Projeto NAU: info@nau.edu.pt

Ajude-nos a partilhar o nosso evento nas redes sociais:

 

Partilhe no Facebook

Partilhe no Twitter

Partilhe no LinkedIN

 

Registe-se já

INSCREVER

OUTROS EVENTOS