Passar para o Conteúdo Principal
 

GigaPIX com nova localização

GigaPIX com nova localização

Ao longo dos últimos anos, o GigaPIX teve um crescimento de tráfego de 65%. Este ano, com vista a aumentar o crescimento e indo ao encontro de expectativas por parte de potenciais novos membros, o GigaPIX já está presente numa nova localização – o datacenter da itconic, no Prior Velho. A operação neste novo ponto arrancou em setembro.

Já em 2014 foi dado um grande passo no sentido de robustecer a plataforma, passando a estar presente numa nova sala técnica em Lisboa. Esta nova localização, de características neutrais e que é uma das referências ao nível nacional, vai permitir que novos membros que já se encontram presentes na itconic usufruam de uma ligação mais célere e simples ao GigaPIX.

Esta nova localização está ligada física e logicamente às outras duas salas técnicas em Lisboa onde o GigaPIX já se encontra presente, garantindo-se, desta forma, a possibilidade de fazer peering com membros que já se encontram ligados.

Nesta nova localização na itconic os novos membros poderão em breve ligar-se a velocidades de 100Gbps, permitindo velocidades de transmissão sem precedentes. Para novas ligações ao GigaPIX ou mais informações, consulte o novo site (https://www.gigapix.pt).