Passar para o Conteúdo Principal
 

Jornadas de Computação Científica 2019 nos Açores

Jornadas de Computação Científica 2019 nos Açores

A 10ª edição das Jornadas de Computação Científica, em 2019, irá realizar-se nos Açores, em Ponta Delgada – São Miguel, nos dias 6, 7 e 8 de maio de 2019 com o estreito apoio da Universidade dos Açores.

As Jornadas de Computação Científica são uma conferência já reconhecida como o principal ponto de encontro anual das entidades que compõem a comunidade nacional de ensino superior e de investigação, nomeadamente dos seus responsáveis por serviços técnicos de informática, arquivistas e bibliotecários.

Os diversos serviços digitais que funcionam sobre a Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade (RCTS) – gerida pela Unidade de Computação Científica da FCT, bem como as novidades sobre os serviços prestados por esta unidade são as principais matérias de destaque durante as apresentações, sessões plenárias, reuniões de trabalho e workshops que decorrem, habitualmente, ao longo dos três dias.

Na edição de 2018, em Braga, no passado mês de abril, este evento contou com 503 registos e 411 participantes efetivos que puderam tirar proveito de um programa constituído por quatro sessões plenárias e vinte e sete sessões e reuniões de trabalho, distribuídas pelos três dias de evento.

Fique atento, pois mais pormenores sobre o maior encontro anual desta comunidade serão disponibilizados brevemente.