Passar para o Conteúdo Principal
 

Primeiro curso lançado na NAU

Primeiro curso lançado na NAU

NAU

Direção-Geral de Educação (DGE) publica primeiro MOOC na plataforma NAU com o curso “A Cibersegurança nas Escolas”. 

O curso terá início a 14 de janeiro de 2019, num total de 15 horas de formação, até 4 de março de 2019. Os conteúdos vão da introdução às questões de cibersegurança às principais ameaças e legislação vigente, sem esquecer as políticas específicas de cibersegurança nas Escolas.

A DGE informa ainda que esta formação se insere no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet. Ministrado em língua portuguesa e gratuito, o curso “A Cibersegurança nas Escolas” permite a obtenção de um Certificado de Conclusão do Curso e de um Selo Digital.


Apresentação do MOOC “A Cibersegurança nas Escolas” (Fonte: Canal do Youtube ERTE SeguraNet) 

De acordo com a mesma fonte, o objetivo principal passa por “sensibilizar as escolas e a comunidade educativa mais alargada para as questões da Cibersegurança”, bem como “promover uma utilização crítica, responsável e segura da Internet, dos dispositivos móveis e dos ambientes virtuais”.

Este MOOC (Massive Open Online Course) é criado em colaboração da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, do Gabinete do Cibercrime da Procuradoria-Geral da República, da Direção-Geral de Estatística da Educação e Ciência (DGEEC) e da Associação de Professores de Informática (ANPRI).

NAU é a iniciativa nacional para operação de uma infraestrutura técnica e operacional de suporte à publicação e dinamização de conteúdos em formato MOOC (Massive Open Online Course). Transversal a diversos ministérios, a NAU permite desenvolver ações de formação para um maior número de funcionários e cidadãos, com maior qualidade, com maior frequência e menores custos.