Passar para o Conteúdo Principal
 

rSPtic reuniu na Ciência e Ensino Superior

rSPtic reuniu na Ciência e Ensino Superior

rsptic_reuniao

A 25.ª reunião da rSPtic organizada pela área da Ciência e Ensino Superior (FCT|FCCN) teve lugar no Teatro Thalia no dia 15 de fevereiro de 2017 e reforçou a aposta colaborativa operacional da área das TIC na Administração Pública.

A Rede Operacional de Serviços Partilhados TIC da Administração Pública (rSPtic), coordenada pela eSPap, voltou a reunir para dar sequência a alguns dos seus projetos centrais mais relevantes (gestão de data centers, implementação do nó central de comunicação para a Administração Pública, dinamização do IPv6 no setor público e criação da futura Cloud da AP). Estes projetos integram todas as equipas operativas das diferentes áreas governativas, que passaram a ter um novo site colaborativo para uma melhor partilha de informação e conhecimento no âmbito da rSPtic.

Na reunião realizada no Teatro Thalia, a FCT|FCCN partilhou o ponto de situação dos seus principais projetos em curso na área das TIC, nomeadamente os Serviços Cloud na FCCN e a Rede de Ciência, Tecnologia e Ensino (RCTS), seguindo-se uma Intervenção do especialista internacional Cristopher Bradley, Presidente da Data Management UK Association, sobre a importância do Data Governance na Administração Pública. Destaca-se ainda a apresentação do projeto inovador arquivo.pt, que pretende melhorar a acessibilidade de conteúdos web históricos através da sua preservação.

Fonte: eSPap