Passar para o Conteúdo Principal
 

Internet Segura

Internet Segura

Segurança

O Projeto Internet Segura tem por objetivo o combate a conteúdos ilegais, a minimização dos efeitos de conteúdos ilegais e lesivos nos cidadãos, a promoção de uma utilização segura da Internet e a consciencialização da sociedade para os riscos associados à utilização da Internet.

Visite o website internetsegura.pt para obter mais informação sobre todas as componentes do projeto e a sua missão.

Imagem Linha Alerta

LINHA ALERTA

A Linha Alerta é um serviço de combate a conteúdos ilegais na Internet. Através da Linha Alerta é possível denunciar conteúdos de abuso sexual de menores, apologia da violência e apologia do racismo.

O serviço Linha Alerta encaminha para as autoridades competentes as denúncias sobre conteúdos ilegais na Internet que recebe, contribuindo para a remoção dos mesmos e para a acusação criminal de quem publica este tipo de conteúdos.

Para levar a cabo esta missão, o serviço Linha Alerta disponibiliza ao público em geral um conjunto de meios através dos quais é possível, de forma totalmente anónima e confidencial, apresentar denúncias de conteúdos eventualmente ilegais.

As participações poderão ser enviadas por meio de formulário Web,  e-mail ou pelo telefone 800 200 212 (das 9:30  às 12:30 e da 13:30 às 17:30)

LINHA INTERNET SEGURA

A Linha Internet Segura é um serviço de atendimento telefónico e online que responde a questões relacionadas com o uso das tecnologias em linha.

Pensada para o público em geral, a Linha Internet Segura garante apoio anónimo e confidencial em questões como o uso das tecnologias em linha, o cyberbullying e a exploração imprópria e indigna das crianças e jovens, entre outras.

A Linha Internet Segura é coordenada pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do consórcio Internet Segura, sendo cofinanciada pela Comissão Europeia.

Poderá contactar a Linha Internet Segura online,  por e-mail ou pelo telefone 800 21 90 90 (das 9:30 às 12:30 e das 13:30 às 17:30).

Imagem Linha Ajuda
CONTACTOS Internet Segura

 

CONTACTOS

 

E-mails: report@linhaalerta.internetsegura.pt  e linhainternetsegura@internetsegura.pt
Telefone: 800 200 212 (Linha Alerta) e 800 219 090 (Linha Internet Segura)
Fax: +351 21 847 21 67

Formulário de Contacto INTERNET SEGURA

Os campos marcados com * são obrigatórios