Passar para o Conteúdo Principal
 

Turismo de Portugal adere à NAU

Turismo de Portugal adere à NAU

Turismo de Portugal é a mais recente adesão à plataforma de ensino e formação a distância.

O protocolo de colaboração entre as duas entidades foi assinado pelo Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e pela vogal da direção da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Ana Sanchez.

De acordo com o Gestor do Projeto NAU, Rui Ribeiro, o protocolo prevê o compromisso, por parte da entidade aderente, de produzir cursos para inserção, sendo o valor de referência estabelecido em quatro formações por ano.

A plataforma, por sua vez, garantirá suporte técnico na publicação cursos, uma equipa de tutores e serviços de avaliação. Por outro lado, realizará à comunicação da plataforma, divulgando assim os cursos nela incluídos.

Enquanto entidade pública, o Turismo de Portugal I.P. integrará a assembleia-geral da NAU, “podendo fazer parte das decisões estratégicas que dizem respeito ao futuro da plataforma”, salienta ainda Rui Ribeiro.

A cerimónia decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e inseriu-se nas festividades que assinalaram o arranque do ano letivo da Rede Escolar do Turismo de Portugal.

Durante o evento, foi ainda inaugurado oficialmente o Hotel de Aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, com uma visita às instalações dinamizada pelos alunos do curso de Gestão de Hoteleira.

O projeto NAU consiste numa iniciativa nacional para a construção e operação de uma plataforma de ensino e formação a distância, nomeadamente através da publicação de conteúdos em formato MOOC.

Desta forma, através de um trabalho transversal a diversos ministérios, serão desenvolvidas ações de formação para um maior número de funcionários e cidadãos, com maior qualidade, com maior frequência e menores custos.