Passar para o Conteúdo Principal
 

Projeto Piloto UP2U arranca em Portugal

Projeto Piloto UP2U arranca em Portugal

Projeto UP2U

Encontro reuniu, no Porto, as escolas secundárias participantes neste projeto que pretende “reduzir as barreiras à entrada no ensino superior”.

Reunião Projeto UP2U

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) foi o local escolhido para acolher as oito escolas espalhadas pelo país que aderiram à primeira edição do projeto UP2U. Assim, durante a tarde de 9 de janeiro, foi possível conhecer a visão geral do projeto, as ferramentas do ecossistema UP2U e ainda algumas metodologias de ensino/aprendizagem.

Durante a sessão, foi ainda possível às escolas aderentes fazer uma pequena apresentação sobre as principais oportunidades e desafios envolvidos na execução do projeto.

O UP2U assume-se como “um projeto piloto a nível internacional com várias escolas secundárias” que oferece acesso imediato a várias ferramentas educativas, de forma a “potenciar novas metodologias e práticas pedagógicas no ensino secundário”. Plataformas de edição colaborativa, interação social ou de análise e gestão de ensino são apenas alguns exemplos.

Projeto UP2U

Numa primeira fase, o projeto conta com a participação de Itália, Grécia, Suiça e Polónia. Portugal, Espanha, Alemanha, Hungria e Lituânia juntam-se agora aos trabalhos.

Em Portugal, as atividades do UP2U prosseguirão com formações específicas dedicadas a cada uma das ferramentas incluídas no projeto.

Saiba mais na página de apoio ao projeto.