As Jornadas FCCN estão a chegar e, durante as próximas semanas, partilhamos testemunhos da nossa comunidade sobre a importância deste momento de encontro. Fique a saber o que pensam os participantes das Jornadas sobre esta reunião anual promovida pela Unidade FCCN.
O Coordenador de Sistemas de Informação da Agência Nacional de Inovação – ANI, Filipe Moreira, partilha a importância do momento de encontro da comunidade FCCN para os seus membros.

“O que significam as Jornadas FCCN para mim?”

Para mim, as Jornadas FCCN são um evento que permite reunir toda a comunidade académica e científica, que promove o desenvolvimento das TIC em Portugal, que apoia a investigação científica e o desenvolvimento de infraestruturas e serviços de tecnologia. Tipicamente, discutem-se e abordam-se temas relacionados às TIC, segurança da informação, cloud computing, análise e visualização de dados, entre outros. O evento é uma oportunidade para a comunidade académica e científica trocar ideias, partilhar conhecimento e desenvolver parcerias de colaboração.

“Porque é que as Jornadas FCCN são importantes”

Na minha opinião, as Jornadas FCCN são importantes por promoverem a partilha de conhecimento, a colaboração entre profissionais e instituições, obter-se visibilidade de projetos e respetivos resultados, e acompanhar a discussão de desafios e oportunidades na área dos sistemas e tecnologia da informação. Um dos aspetos que mais aprecio, é efetivamente a componente de colaboração e networking. Nas Jornadas reúnem-se especialistas em diversas áreas, possibilitando a partilha de conhecimentos, a apresentação de novas ideias e de soluções inovadoras.

“Quais as minhas expectativas para a edição de 2023?”

É sempre bom rever amigos, colegas e parceiros. É sempre bom conhecer novas pessoas e trocar experiências, ideias e melhores práticas. E as Jornadas permitem-nos isso. Os temas abordados são sempre temas reais e da atualidade. Fala-se do futuro, tendo sempre em conta o presente.

Últimos artigos