7, 8 e 9 de junho, 2021

  Evento Online

Inscrição

O curso terá lugar nos dias 7, 8 e 9 de junho em formato online e contará com uma componente teórica e uma componente prática.

A Universidade de Aveiro em parceria com o Minho Advanced Computer Center – MACC, juntamente com o Projeto EuroCC convida todos os interessados a participar no Curso sobre HPC, destinado a não-especialistas em ciência da computação que necessitem de recursos de computação de alto desempenho nas suas atividades do dia-a-dia, mas não estejam familiarizados com o ambiente de programação HPC.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e podem ser efetuadas até ao dia 31 de maio de 2021, através do formulário disponível para o efeito

O link de acesso ao evento será enviado após a inscrição e no dia anterior ao início do evento. 

Nota: A formação será dada em português.

Curso HPC

*HPC — do inglês High Performance Computing, ou computação de alta performance — é um conceito que busca agregar o poder de computação, de forma a oferecer um desempenho muito maior do que o encontrado em
computadores comuns, para resolver problemas complexos de engenharia, ciência ou negócios.

O grande poder de processamento desse modelo computacional garante que o tempo necessário para obter os mais diversos resultados seja reduzido de maneira exponencial. Para além disso, é possível contar com a escalabilidade existente na nuvem para aumentar o poder de processamento de acordo com a complexidade da tarefa.

Últimos artigos