A terminar o mestrado em Gestão de Sistemas de Informação, Marcelo Mattos juntou-se em agosto à unidade FCCN, para estagiar na equipa de Transmissão e Operações. No mesmo mês, Umeima Mahomed, finalista da licenciatura em Ciência de Dados no ISCTE, integrou a área de Serviços de Redes/ Serviço de Identidade Digital. Agora que esta passagem terminou, os dois deixaram a sua opinião sobre a experiência.   

Uma primeira impressão positiva da FCCN foi partilhada pelos dois jovens, mesmo antes de iniciarem os estágios. Umeima encontrou “um ambiente acolhedor e pessoas dispostas a ajudar”, tendo isto feito com que se sentisse bem-vinda desde o primeiro dia. Também Marcelo destacou os colaboradores que conheceu, reconhecendo-lhes um alto grau de intelectualidade.  

No que respeita àquilo de que mais gostaram, Marcelo refere o grande compromisso da equipa e o que aprendeu com a realização de um trabalho dinâmico e multicultural. Para Umeima, destacou-se a autonomia que lhe foi dada e ainda as competências técnicas e soft skills que desenvolveu. 

Marcelo e Umeima reforçam ainda que estagiar na FCCN é um desafio benéfico para outros estudantes, e que esta oportunidade “proporciona uma conexão com o mundo real e oferece uma visão do que os espera após a vida académica”, segundo Umeima.  

Para fecharem a sua passagem pela unidade, deixaram ainda uma mensagem especial. “Quero expressar a minha profunda gratidão à FCCN pelo apoio, orientação e oportunidades. Foi uma experiência enriquecedora, da qual guardarei lembranças muito positivas”, foram as palavras de Umeima. Já Marcelo, dirigiu-se aos futuros estagiários, referindo que “na FCCN vão encontrar um ambiente descontraído, com chefes empáticos”. 

A FCCN tem oportunidades profissionais nas suas diversas áreas e serviços. Para todos os que queiram abraçar este desafio, podem conhecer as ofertas em aberto através do site.  

Últimos artigos