O Fórum das Competências Digitais, promovido pelo INCoDe.2030, está integrado na iniciativa Mês das Competências Digitais e vai apostar na partilha de casos de estudo e boas práticas.

No dia 30 de outubro, o Centro de Congressos Super Bock Arena, no Porto, recebe o Fórum das Competências Digitais. O evento surge no âmbito da mobilização alcançada pela iniciativa Mês das Competências Digitais – #tratarodigitalportu, que foi criada em 2022.

O Fórum das Competências Digitais tem como objetivo “dinamizar e articular um leque alargado de atores sociais e garantir uma ampla mobilização para a Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030 – INCoDe.2030”. Nesse sentido, serão apresentados e comentados os resultados da evolução do programa, bem como apresentados casos nacionais e internacionais de boas práticas.

O programa inclui ainda uma componente formativa, com vários workshops presenciais a serem dinamizados, nomeadamente para escolas e professores. Parceiros do INCoDe.2030 como a Apps for Good, a Sitestar.pt ou a Happy Code são algumas das entidades que dinamizam estas sessões. Pode conhecer o programa aqui.

A Unidade FCCN estará presente no evento, dinamizando dois espaços. Um deles dirá respeito aos projetos e serviços FCCN, partilhando informação com os visitantes. O segundo espaço será inteiramente dedicado a um dos serviços FCCN – a Plataforma NAU – que integra as ações transversais da iniciativa Portugal INCoDe.2030.

Recorde-se de que, em 2022, foram publicados na NAU 9 cursos abertos e online que procuram reforçar as competências digitais na sociedade. Pode saber mais sobre esta coleção de formações aqui.

Últimos artigos