Rede RCTS

A RCTS

A Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade (RCTS) é a infraestrutura digital de Conectividade e Computação, direccionada para a comunidade de Investigação e Ensino. Com ela asseguramos a Comunicação, a Colaboração e o desenvolvimento de novo Conhecimento Científico.

Através da RCTS, disponibilizamos às instituições nacionais de ensino e investigação um conjunto de serviços digitais avançados que lhes permitem, não só desenvolver projetos nacionais, como também integrar ou aceder a projetos e recursos de investigação internacionais.

A quem se destina?

Podem aderir à RCTS:

  • Instituições do Ensino Superior
  • Laboratórios do Estado
  • Laboratórios Associados 
  • Unidades I&D
  • Outras unidades do Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia

Consulte o regulamento RCTS (AUP), descubra o Mapa da RCTS e veja quem são as Entidades Ligadas à RCTS.


Mapa de Fibra RCTS

mapa da Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade, RCTS, apresentando os pontos de ligação nas 24 cidades portuguesas onde se encontram universidades: de norte para sul, temos valença, viana do castelo, barcelos, braga, bragança, vila real, aveiro, viseu, guarda, coimbra, covilhã, leiria, tomar, castelo branco, santarém, portalegre, lisboa, setúbal, évora, sines, beja e faro

Clique na imagem para abrir o Mapa da Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade, RCTS, (493k, PDF), com as 24 cidades ligadas: Valença, Viana do Castelo, Barcelos, Braga, Bragança, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Covilhã, Coimbra, Leiria, Tomar, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Sines e Faro.

Pacote Base

Como aderir?

Caso queira saber se a sua entidade/instituição pode fazer parte da nossa comunidade, preencha o formulário de pré-adesão.

Daremos uma resposta tão breve quanto possível.

Formulário de Pré-Adesão

RCTS Adesão: Form Contacto

Todos os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório

max 9 numeros

Conteúdo atualizado a 08/11/2022