Já é conhecido o programa das Jornadas FCCN 2024, o maior encontro anual da comunidade de Investigação e de Ensino Superior nacional.

Este ano, a iniciativa decorrerá entre 15 e 17 de abril, no Pestana Casino Park e no Centro de Congressos da Madeira, contando com o estreito apoio da ARDITI – Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação.  

Fique a par dos temas que marcarão esta edição e inscreva-se 

As principais tendências e inovações tecnológicas em destaque

Durante três dias, através de apresentações, workshops. sessões plenárias, mesas redondas e reuniões de trabalho, o programa das Jornadas FCCN permitirá aos participantes adquirirem conhecimento e contribuírem para o diálogo em diferentes áreas.  

Conectividade, Computação, Colaboração, Conhecimento e Segurança, pilares de atuação da unidade FCCN, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, são os grandes temas que marcam a programação. Durante os diversos momentos, os participantes poderão contactar com oradores convidados, especialistas nestas áreas e com os principais responsáveis pelos serviços que a FCCN leva à comunidade de Ensino e Investigação.  

Também as mais recentes novidades tecnológicas dentro de temáticas como Realidade Virtual e Aumentada, Multimédia ou Gestão de Ciência, e até mesmo Comunicação e Contratação Pública, entre muitas outras, estarão em destaques este ano.  

Oportunidades para networking e passatempos não faltarão  

Momentos de networking e convívio, como atividades para conhecer a Região Autónoma da Madeira e o Jantar Social de dia 16 de abril completam o programa. Os participantes terão ainda acesso a atuações lúdicas e culturais que refletirão parte da cultura madeirense.  

Decorrerá também um passatempo durante os três dias, em que todos os presentes poderão participar e habilitar-se a ganhar prémios.  

Mais novidades serão conhecidas em breve. Consulte o programa completo em https://indico.fccn.pt/event/29/timetable/#20240417 

Últimos artigos