A Plataforma NAU inaugurou, durante o mês de julho, rubrica NAU Talks. Iniciativa consiste num conjunto de entrevistas com as entidades parceiras NAU.  O Diretor-Geral da Educação foi o primeiro convidado. 

“Uma viagem aos bastidores da Plataforma NAU, da ideia de partida à execução de cada formação”. É desta forma que a NAU descreve a sua mais recente rubrica. As NAU Talks consistem em entrevistas com entidades parceiras, que partilham as razões que as levaram a juntar-se à NAU, bem como a sua experiência e algumas boas-práticas na utilização da plataforma. 

O primeiro episódio conta com a participação do Diretor-Geral da Educação, José Vítor Pedroso, para uma conversa sobre a dinamização de Cursos Abertos, Massivos e Online (MOOC). O convidado conta mais sobre que influência teve a utilização da Plataforma NAU na estratégia da DGE e fala-nos das mais-valias da aplicação das TI nos métodos de ensino.

“A DGE produz MOOCs desde 2017”, começa por explicar José Vitor Pedroso, sublinhando que a possibilidade de aderir à NAU foi “um grande avanço”. “Permitiu-nos trabalhar com uma estrutura profissional, com recursos técnicos de qualidade”, acrescenta: “Foi uma resposta a uma necessidade que já sentíamos”. 

Embed Episódio #01 NAU Talks Educast

A DGE é uma das entidades com maior número de cursos promovidos na plataforma NAU. A conversa com o Diretor-Geral da Educação passou também pelos principais objetivos dessa aposta. “A grande maioria dos cursos criados dirigem-se a docentes – do pré-escolar ao ensino secundário – sem excluir todos os outros profissionais que trabalham nas escolas, todos os recursos humanos da Educação”, explicou. 

As NAU Talks vão continuar ao longo de 2022, para dar a conhecer toda a experiência da comunidade NAU. Saiba mais sobre as NAU Talks.

Outros artigos relacionados