Até 7 de julho, o Open Clouds for Research Environments (OCRE) tem candidaturas abertas a um programa de financiamento. Projetos de investigação podem receber até 500.000€ de investimento em infraestruturas cloud, plataformas e serviços de software.

“Consiga mais agilidade e resultados para o seu projeto de investigação”. É desta forma que o OCRE apresenta a oportunidade oferecida pelo seu mais recente programa de financiamento. De acordo com o OCRE, existem cerca de 6.5 milhões de euros por distribuir, num limite máximo de 500.000€ por projeto. A verba será distribuída em serviços Cloud e de Earth Observation.

As candidaturas estão abertas desde 26 de abril e fecham a 8 de julho. Para participar, os projetos de investigação devem contactar a Unidade FCCN – entidade que, em Portugal, é representante do OCRE.

A partir desse contacto, a Unidade FCCN poderá colaborar na criação de uma proposta que deve realçar a relevância do projeto e o impacto que os serviços digitais de cloud teriam nas atividades e resultados, bem como colocar em evidência o papel positivo que os serviços digitais podem cumprir na investigação europeia.

Esta linha de financiamento é destinada a promover a adoção de serviços baseados em tecnologias cloud por parte da comunidade de investigação europeia. Como tal, projetos que já estejam a utilizar este tipo de soluções não poderão ser financiados. O projeto OCRE cumprirá ainda as regras presentes no Grant Agreement implementado pela Comissão Europeia.  

Para saber mais visite o site do OCRE.

Outros artigos relacionados