De 23 a 26 de outubro, mais de 150 estudantes do ensino secundário e profissional vão passar pela Unidade FCCN. O objetivo da Semana Aberta FCCN passa por dar a conhecer por dentro o setor da tecnologia, explorando espaços, recursos e profissões.  

Foi em 2019 que se realizou a primeira edição da Semana Aberta FCCN. Desde então, centenas de estudantes do ensino secundário e profissional já visitaram a FCCN. Aí conheceram mais sobre a atividade e missão desta unidade tecnológica da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, e sobre os projetos e profissões associadas à sua atividade.  

Em 2023, a iniciativa está de regresso e, de 23 a 26 de outubro, cerca de 150 estudantes de quatro instituições de ensino vão ter a oportunidade de conhecer recursos como o Estúdio ou Datacenter FCCN, bem como explorar áreas e profissões enquadradas nas suas áreas de formação.  

Através desta iniciativa, a Unidade FCCN procura levar aos estudantes mais informações sobre qualificações e percursos profissionais nas áreas das TICE (Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica). Nesse sentido, o programa inclui um momento de interação dos estudantes com colaboradores da FCCN, que partilharão o seu percurso académico e transição para a vida profissional.  

Para saber mais sobre estas atividades, esteja atento às redes sociais da Unidade FCCN, onde serão partilhados alguns dos melhores momentos. Caso a sua instituição de ensino tenha interesse em visitar futuramente ou saber mais sobre a Unidade FCCN, contacte a nossa equipa através do endereço c.imagem@fccn.pt

Últimos artigos