O 10º Fórum de Gestão de Dados de Investigação realiza-se nos dias 14 e 15 de novembro, no Instituto Politécnico de Setúbal, na Escola Superior de Ciências Empresariais.

As inscrições estão abertas, reserve já o seu lugar.

O 10º Fórum GDI, que se realiza presencialmente no Instituto Politécnico de Setúbal, vai seguir o modelo das edições anteriores, com um programa que se estenderá por dois dias.

Prevê-se a realização de workshops técnicos, sessões de flash talks para demonstração e apresentações de projetos e boas práticas, um Café com Dados e painéis de discussão de temas emergentes.

Este ano haverá uma novidade: a submissão de pósteres. Esta iniciativa dará a oportunidade de demonstrar e partilhar visualmente as suas boas práticas e projetos.

A realização do evento anual do Fórum GDI visa congregar e dinamizar a comunidade de profissionais e investigadores envolvidos em atividades de suporte à gestão de dados de investigação com o intuito de desenvolver competências técnicas, capitalizar saberes e práticas e promover o conhecimento sobre iniciativas nacionais.

É um espaço de capacitação e debate para partilha de ideias, iniciativas emergentes, projetos e boas práticas de suporte à gestão de dados de investigação que procura juntar gestores de repositórios digitais e data centers, técnicos de informação, bibliotecas, arquivos e curadoria de dados, especialistas de informática, investigadores, cientistas de dados e gestores de ciência de instituições de investigação e organismos de financiamento de ciência.

Todos os interessados estão convidados a submeter propostas para apresentações (flash talks e pósteres) até ao próximo dia 25 de setembro.

Mais informações disponíveis na página de submissões, no site do evento

Participe no FÓRUM GDI e contribua para a mobilização e capacitação de uma comunidade prática que dá suporte às atividades de gestão de dados nas instituições de investigação em Portugal.

Acompanhe toda a atividade nas redes sociais: Facebook | Linkedin

10º Fórum GDI é organizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, FCT-FCCN – Fundação para a Ciência e Tecnologia através da sua Unidade FCCN e Universidade do Minho, promovido no âmbito das atividades do RCAAP – Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal.

DATAS IMPORTANTES

  • Período de submissão de propostas: 21 de junho a 25 de setembro
  • Notificação aos proponentes: 4 outubro
  • Inscrições dos participantes: 10 de agosto a 3 novembro
  • Realização do 10.º Fórum GDI: 14 e 15 de novembro

Outros artigos relacionados