A 9.ª edição da Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet acontece no próximo dia 3 de novembro, a partir das 9h, na sede do .PT, edifício Barra Barra, em Lisboa, sob o mote ‘Todos conectados. Uma internet segura, resiliente e sustentável’.

O evento realiza-se desde 2010 e a edição deste ano é organizada pelo .PT, ANACOM, Centro Nacional de Cibersegurança, DECO, Fundação para a Ciência e a Tecnologia, e Comité Gestor da Internet no Brasil, tendo como objetivo analisar e partilhar as diferentes ideias sobre a forma como a internet deve ser gerida e utilizada.

Este ano, o programa debruça-se nos temas da conectividade e proteção dos direitos humanos; na confiança, segurança e sustentabilidade; nas tecnologias emergentes, como seja a inteligência artificial, e ainda no futuro que se perspetiva para a língua portuguesa na era digital.

Governacao da internet

A Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet (IPFGI) é uma plataforma nacional de diálogo que reúne stakeholders, públicos e privados, academia, comunidade técnica da Internet e a sociedade em geral para informar, refletir e debater de forma aberta e interativa, como deve ser governada a Internet, um tema cada vez mais relevante nos panoramas nacional e internacional.

A sessão é livre, mas sujeita a inscrição prévia, que poderá ser feita online.

Para mais informação e acesso ao programa completo, consulte: www.governacaointernet.pt.

Últimos artigos