imagem decorativa

  19 de Janeiro de 2022 | 14h30

  Evento Online

  Webinar/Zoom

Inscrição Mais informação

Dia 19 de janeiro, a Delegação Portuguesa e a Comissão Europeia realizam um evento informativo e esclarecem todas as dúvidas sobre o Programa Europa Digital.

Em formato webinar, o evento tem início às 14:30 e pretende apoiar os potenciais candidatos nacionais aos concursos do Programa DIGITAL e as entidades da administração pública que possam beneficiar das oportunidades de cofinanciamento comunitário do Programa.

O Digital Europe Programme faz parte do Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 da União Europeia, um programa centrado na construção das capacidades digitais estratégicas da União. Visa elevar a inovação digital, divulgar e aplicar as melhores propostas e competências digitais avançadas, assim como o desenvolvimento de capacidade Europeia nas áreas da computação de alto desempenho.

É importante identificar atividades nacionais financiadas pelo orçamento de Estado, pelo Plano de Recuperação e Resiliência ou pelos Fundos Estruturais, que se alinhem com os objetivos estratégicos do Programa Europa Digital e que possam beneficiar dos apoios disponíveis, considerando que o cofinanciamento da UE será atribuído de forma competitiva entre Estados Membros e países associados.

O programa impulsionará os investimentos em cinco objetivos específicos inter-relacionados:

  1. Computação de alto desempenho (aproximadamente 2 227 milhões de euros);
  2. Inteligência artificial, dados e nuvem (aproximadamente 2 062 milhões de euros);
  3. Ciber-segurança e confiança (aproximadamente 1 650 milhões de euros);
  4. Competências digitais avançadas (aproximadamente 577 milhões de euros);
  5. Implementação, melhor utilização da capacidade digital e interoperabilidade (aproximadamente 1 072 milhões de euros).

    Para mais informações sobre a Implementação do Programa, Regulamento, Financiamento e Propostas a concurso, pode também consultar: Digital Europe Programme – Perin.

    A agenda do evento é ainda temporária e o link para as sessões será divulgado em Janeiro.
    Inscreva-se!

Outros artigos relacionados