Depois de uma primeira coleção de oito episódios, o Minuto FCCN, rubrica que detalha, num minuto, conceitos e projetos ligados ao universo FCCN está de regresso. O primeiro vídeo é protagonizado pelo gestor do Arquivo.pt, Daniel Gomes. 

“O que é o Arquivo.pt?” é a primeira resposta respondida pelo novo conjunto de episódios da rubrica Minuto FCCN. Depois de, em 2021, um total de oito vídeos terem sido publicados, uma nova coleção é agora inaugurada com a publicação de um vídeo protagonizado pelo gestor do Arquivo.pt, Daniel Gomes. 

“Sabia que pode viajar pelo passado da Internet?”, começa por perguntar Daniel Gomes, sublinhando a importância do trabalho realizado por este serviço da Unidade FCCN, tendo em conta que 80% das páginas da Internet desaparecem ou são alteradas no espaço de apenas um ano. 

Ao longo dos próximos meses, cinco vídeos adicionais serão partilhados, abordando temas como dados de investigação, ferramentas de apoio à produção de ciência, repositórios digitais ou a rede nacional de ensino e investigação. Pode acompanhar o Minuto FCCN através das redes sociais da Unidade FCCN, recorrendo ao hashtag #MinutoFCCN. 

Outros artigos relacionados