Entre os dias 26 e 29 de abril, Lisboa recebe a conferência que reúne a comunidade internacional Open edX para discutir a atualidade desta plataforma online de aprendizagem, bem como projetos de investigação, boas práticas e novas abordagens colaborativas.

2022 marca o regresso da conferência Open edX ao formato presencial. Depois de, em 2021, se ter realizado a virtualmente, o encontro da comunidade da utilizadores desta plataforma de aprendizagem e de especialistas em ed-tech vai acontecer, em Lisboa, entre os dias 26 e 29 de abril. 

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a Nova School of Business and Economics (SBE) são co-hosts desta conferência internacional cujo tema será, este ano, dedicado “ao futuro da educação, do trabalho” e à  forma como esta tecnologia aberta pode ser utilizada para ”garantir competências ao longo da vida a trabalhadores e formandos de todo o mundo”, explica a edX, no seu website.

Ao longo dos três dias, vão ser realizados workshops e palestras, entre outras sessões. O programa contempla vários case studies de utilização inovadora de tecnologias no Ensino Superior, em empresas e em entidades estatais. Por outro lado, será possível conhecer as principais novidades relativas à produção de cursos na plataforma Open edX e as principais metodologias utilizadas.

Fundada pela Universidade de Harvard e pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), em 2012, a edX é a organização sem fins lucrativos responsável pelo software open-source de dinamização de cursos online abertos e massivos utilizado em universidades de todo o Mundo, contando com cerca de 14 milhões de estudantes registados.

Para saber mais sobre este evento, visite a página oficial em: https://openedx.org

Outros artigos relacionados