Vencedores da edição de 2022 do Prémio Arquivo.pt que distingue utilizações da informação preservada por este serviço, recebem galardão no dia 24 de novembro. 

Será durante a Sessão Comemorativa do Dia Nacional da Cultura Científica: a excelência da investigação em Portugal, organizada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, que o Prémio Arquivo.pt 2022 será entregue. O evento realiza-se no dia 24 de novembro, a partir das 14h20, no Teatro Thalia, em Lisboa.

O programa do evento conta com a participação do primeiro-ministro António Costa, bem como vários intervenientes do sistema científico nacional, como a Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato. A entrega do Prémio Arquivo.pt 2022 decorre a partir das 15h50

O Prémio Arquivo.pt tem como objetivo galardoar anualmente trabalhos inovadores realizados com base na informação histórica preservada pelo Arquivo.pt. Os trabalhos realizados devem ser aplicações práticas ou estudos baseados na informação acessível através do Arquivo.pt, que demonstrem a utilidade deste serviço público e a importância de preservar a informação publicada na web. Os trabalhos podem incidir sobre temas de qualquer área (ex. Educação, História, Sociologia, Comunicação, Saúde, Informática).

Saiba mais sobre o evento

Outros artigos relacionados