Último webinar sobre competências digitais para os media realiza-se no dia 1 de junho e encerra um ciclo de quatro formações gratuitas dinamizadas em parceria com o Aveiro Media Competence Center (AMCC).  

Com o objetivo de desenvolver competências digitais para resolver problemas originados pelo desaparecimento de informação digital, ganhando vantagem competitiva na produção de conteúdos únicos e exclusivos, o Arquivo.pt e o Aveiro Media Competence Center têm vindo a dinamizar, desde março, um ciclo de webinars gratuitos.  

No seu site, o Arquivo.pt explica que esta colaboração com o AMCC se concretiza num programa de formação de quatro webinars com o título “Arquivo.pt: Competências Digitais para os Media”. O AMCC, recorde-se, atribuirá uma menção honrosa aos trabalhos realizados sobre jornais centenários portugueses, no âmbito do Prémio Arquivo.pt 2023.  

Estas formações foram temas como ferramentas para pesquisa de informação do passado, boas práticas de publicação e preservação ou o processamento automático de informação preservada através de APIs.

O último webinar deste ciclo realiza-se no dia 1 de junho, a partir das 14h30, com o tema “Arquivar a Web: faça-você-mesmo!”. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas online.  

Pode saber mais sobre as formações incluídas neste ciclo, consultando os materiais partilhados, visitando o site do Arquivo.pt.

arquivo.pt webinars FCCN Unidade de Computação

Outros artigos relacionados