Novo podcast é criado pela equipa do RCTS CERT o serviço de resposta a incidentes de segurança informática da Unidade FCCN. “Diz-me a tua password” vai divulgar informação que permita a qualquer cidadão compreender “como se proteger a si e aos dados que partilha”.  

O podcast “Diz-me a tua password” é a nova aposta do RCTS CERT para dar a conhecer as últimas tendências, ameaças e melhores práticas em cibersegurança. “Com tantos ataques informáticos de grande visibilidade a ocorrer nos últimos anos, é mais importante do que nunca que as pessoas compreendam como se proteger a si próprias e aos dados que partilham”, explica a analista de cibersegurança da equipa do RCTS CERT, Filipa Macieira.  

Cada episódio contará com a participação de profissionais que abordam a temática da cibersegurança, através da partilha de novos conhecimentos e perspetivas. Desta forma, será possível aos ouvintes manterem-se atualizados sobre as mais recentes tendências e melhores práticas. 

Através deste novo podcast, com lançamento já a partir de maio, acrescenta Filipa Macieira, será possível “ajudar a aumentar a consciência sobre a importância da cibersegurança e os riscos potenciais do mundo digital”. Para tal, estão previstos seis episódios do “Diz-me a tua password” onde vão ser abordados exemplos do mundo real dos ataques informáticos e do seu impacto. “Isto pode ajudar as pessoas a compreender a necessidade de adotarem medidas de segurança fortes e as potenciais consequências de não levar a sério a cibersegurança”, conclui a especialista.  

🎙️ Ouvir o podcast:

Outros artigos relacionados