20 a 22 de setembro - 9h (CEST)

  Praga

Inscrição Mais informação

Praga recebe o evento anual organizado pela EGI e CESNET. De 20 a 22 de setembro, a conferência EGI 2022 debate a inovação na computação para garantir melhor e maior apoio à investigação.

Como vão os serviços de computação inovadores ajudar a construir um melhor ecossistema de investigação? Quais os caminhos para a inovação? Que novas oportunidades existem para para colaboração? “Olhar para o futuro” é o mote do EGI 2022.

Com o lema “Together for Tomorrow”, a conferência anual junta profissionais dos ramos da ciência e da computação científica de todo o mundo, para, em colaboração, olhar para o futuro, no qual a computação serve a investigação com maior rigor, excelência e de forma otimizada.

A conferência EGI 2022 está a ser organizada pela EGI – a federação internacional que garante soluções para computação avançada e análise de dados em investigação científica – e pela CESNET – a infraestrutura checa de rede e computação. Terá lugar em Praga, entre 20 e 22 de setembro, com outras iniciativas a decorrer nos dias 19 e 23.

A chamada para apresentação de projetos terminou com mais de 70 submissões recebidas em matérias de Machine Learning e Inteligência Artificial; Compute Continuum; Data Spaces e Data Lakes; Plataforma de Computação EOSC; Políticas e Modelos de Negócio; Segurança, Confiança & Identidade.

O programa e o pré-registo já estão disponíveis e podem ser consultados no site do evento.

Outros artigos relacionados