imagem decorativa

Formação criada pelo Turismo de Portugal chegou à plataforma NAU no dia 1 de dezembro.

“A degustação do vinho vai muito além do simples consumo da bebida”, sublinha o Turismo de Portugal, na apresentação do seu primeiro curso publicado na plataforma NAU. “Iniciação à Prova de Vinhos” está disponível desde 1 de dezembro. A formação é totalmente gratuita e marca o início da colaboração entre as duas entidades para a produção de conteúdos formativos.

Na descrição do curso, o Turismo de Portugal destaca que, através desta formação, é possível “adquirir capacidades/competências na formação inicial, mas também contínua, com vista ao desenvolvimento pessoal”. Para além das características da degustação, é ainda possível saber mais sobre vários tipos de vinho e a forma como devem ser servidos.

O gestor do Projeto NAU, Pedro Barbosa Cabral, sublinha que a abertura deste curso, em parceria com o Turismo de Portugal, mostra como as formações desta plataforma se poderão focar “nos mais diversos temas e despertar interesse em várias camadas da sociedade”. “A NAU constitui um veículo de difusão que contribui para maior acesso ao conhecimento e desenvolvimento de aptidões que permitam a qualificação abrangente dos seus utilizadores, nos mais diversos temas”, acrescenta.

“Iniciação à Prova dos Vinhos” é direcionado para profissionais do setor, estudantes e o público em geral que tenham interesse em conhecer mais sobre esta área. O curso tem uma duração total de cerca de 2 horas e meia.

Gerida pela Unidade de Computação Científica Nacional (FCCN) da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a plataforma NAU – Sempre a Aprender disponibiliza acesso a cursos online para grandes audiências em formato MOOC (Massive Open Online Course). As formações são diversificadas e vão de cursos na área da Saúde, Cyberbulling, Proteção de Dados Pessoais ou Educação para a Sustentabilidade são outros exemplos.

Para saber mais, visite: https://www.nau.edu.pt/curso/iniciacao-a-prova-de-vinhos/

Outros artigos relacionados