A unidade FCCN da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, através do seu Serviço de resposta a incidentes de segurança, RCTS CERT organiza um evento “Capture The Flag”, de 4 a 6 de agosto. Iniciativa está aberta a estudantes do Ensino Superior, Secundário e Profissional. 

 

De 4 a 6 de agosto, o RCTS CERT vai dinamizar um evento de Capture The Flag – uma competição que desafia os participantes a encontrar e resolver problemas de cibersegurança 

Os desafios apresentados vão desde exercícios de reverse engineering, a criptografia, passando por operações de web hacking ou pela análise forense. Outros desafios vão ainda centrar-se nas áreas de esteganografia e wifi. 

Um dos grandes objetivos do evento é proporcionar aos participantes um meio de desenvolvimento e teste de capacidades relacionadas com a cibersegurança 

Os primeiros classificados terão oportunidade de fazer uma visita guiada ao Datacentre da Unidade FCCN.

As inscrições estão abertas a todos os estudantes do Ensino Superior, Secundário e Profissional entusiastas pela área da cibersegurança e podem ser realizadas através do formulário existente em summer2020.ctf.cert.rcts.pt. 

 

Outros artigos relacionados