As Jornadas FCCN estão a chegar e estamos a partilhar testemunhos da nossa comunidade sobre a importância deste momento de encontro. Fique a saber o que pensam os participantes das Jornadas sobre esta reunião anual promovida pela Unidade FCCN.
António Luís Lopes, Responsável pela equipa de desenvolvimento de sistemas de informação do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, conta-nos o que são para si habitualmente as Jornadas e quais as expectativas para a edição de 2023.

“O que significam as Jornadas FCCN para mim?”

É este espaço de networking, que me permite interagir com especialistas, investigadores e outros profissionais desta área, que me ajuda a manter-me informado sobre as melhores práticas e que pode contribuir para a geração de parcerias e o desenvolvimento de projetos inovadores que por sua vez contribuem para a melhoria da qualidade do ensino e da investigação.

“Porque é que as Jornadas FCCN são importantes?”

Eu considero as jornadas FCCN um dos eventos anuais mais importantes para pessoas como eu, que trabalham na área de Informática numa instituição de Ensino Superior.

Não só as jornadas permitem o acesso a informações atualizadas e relevantes sobre as tecnologias e serviços prestados pela FCCN, mas também abre a oportunidade à comunidade para discutir e partilhar experiências sobre as suas práticas, desafios e oportunidades no que toca à utilização de tecnologias de informação e comunicação.

“Quais as minhas expectativas para a edição de 2023?”

Sobre as jornadas deste ano, para além de esperar que sejam este espaço de networking e colaboração que já descrevi antes, eu espero que desta vez se aproveite para introduzir a temática da Inteligência Artificial e o impacto que esta poderá ter nesta comunidade, não só porque é um tema que está na ordem do dia dados os avanços que se têm vindo a testemunhar, mas também porque é algo pelo qual tenho um carinho especial por ser a minha área de investigação.

Outros artigos relacionados