Passar para o Conteúdo Principal
 

RCTS CERT organiza competição durante as eJornadas 2020

RCTS CERT organiza competição durante as eJornadas 2020

RCTS CERT CTF

Equipa de resposta a incidentes de cibersegurança Unidade de Computação Científica Nacional (RCTS CERT) dinamiza evento “Capture The Flag” de 48 horas, entre 13 e 15 de outubro.

 

O RCTS CERT volta a desafiar todos os interessados em cibersegurança a participar numa competição CTF. Desta vez, o evento decorre durante as eJornadas 2020, entre as 12h de 13 de outubro e as 12h de 15 de outubro (48 horas).

A competição foca um tipo de CTF em particular: o “Jeopardy”. O objetivo é chegar à solução de cada desafio, encontrando a respetiva “flag”. A competição decorre através de uma plataforma onde os participantes têm acesso aos desafios de várias categorias e introduzem as soluções encontradas.

Algumas das categorias presentes na competição são Crypto, Network, OSINT, Reverse Engineering, Steganography ou Web. A resolução de cada desafio será pontuada de acordo com um grau de dificuldade previamente definido pela organização.

Esta competição conta com o apoio da MetaRed Portugal, sendo que está prevista a entrega de prémios aos elementos da equipa vencedora. Para informações e inscrições, os interessados podem visitar: https://e-jornadas2020.ctf.cert.rcts.pt/