O Programa de Inovação da GÉANT impulsiona e financia projetos de inovação e investigação dentro de diferentes tópicos da comunidade GÉANT. As inscrições já estão abertas a toda a comunidade ligada às redes nacionais de investigação e ensino, sendo possível os interessados submeterem os seus projetos até 14 de fevereiro de 2024.  

Os projetos devem focar áreas como multimédia, redes, educação, cloud, segurança, privacidade, eHealth,  entre outras.  No total, a GÉANT tem uma verba de 300 mil euros para apoiar os projetos selecionados, sendo que cada trabalho poderá receber um financiamento de até 50 mil euros, com uma duração máxima de seis meses. 

Quem se pode candidatar?  

Estão elegíveis para financiamento as redes nacionais de investigação e ensino europeias – no caso de Portugal, a FCCN – e todas entidades por estas servidas (universidades, institutos de investigação, entre outras).  Nesse sentido, se pertence à Comunidade RCTS da FCCN e tem uma ideia inovadora que gostaria de ver financiada, partilhe-a connosco.

Os interessados devem candidatar-se até 14 de fevereiro de 2024. No site da GÉANT encontra-se toda a informação sobre o programa, nomeadamente, um guião de candidaturas e uma timeline que detalha os prazos envolvidos

Desde 2021, ano da primeira edição do programa, já foram financiados mais de 30 projetos. Pode conhecer as iniciativas financiadas ao longo dos últimos anos aqui

Outros artigos relacionados