Até 30 de janeiro, ao abrigo da edição de 2023 do programa de estímulo à inovação da GÉANT, a comunidade ligada às redes nacionais de investigação e ensino pode candidatar-se a financiamento. Unidade FCCN convida toda a sua comunidade a submeter os seus projetos. 

O Programa de Inovação da GÉANT (Innovation Programme) está de volta, naquela que será a sua terceira edição. A iniciativa garante um financiamento até 30 mil euros para projetos inovadores executados pela sua comunidade. Aqui estão incluídos como elegíveis para financiamento, as redes nacionais de investigação e ensino europeias – no caso de Portugal a FCCN – e todas entidades por estas servidas (universidades, institutos de investigação, entre outras). 

As candidaturas estão abertas até 30 de janeiro, sendo que cada projeto poderá ter duração máxima de execução de 5 meses. O programa está aberto a todas as áreas do saber envolvidas na comunidade GÉANT como: segurança informática, educação, redes ou tecnologias cloud. “O objetivo deste programa é apoiar ideias inovadoras que venham da nossa comunidade”, explica a GÉANT, no site do programa.  

Ao longo dos últimos dois anos, a GÉANT tem vindo a dinamizar este programa de apoio à inovação, tendo apoiado dezenas de projetos em toda a Europa. Pode conhecer melhor as várias iniciativas financiadas visitando uma página criada pela GÉANT para divulgação destas ações inovadoras.   

Se pertence à Comunidade RCTS e tem uma ideia inovadora que gostaria de ver financiada, contacte-nos para a pôr em prática. A GÉANT disponibiliza também um guião de candidaturas e uma timeline que detalha os prazos envolvidos

Outros artigos relacionados