Edição de 2022 do programa de estímulo à inovação dentro da comunidade de redes nacionais de investigação e ensino tem candidaturas abertas até 28 de fevereiro.

Depois do sucesso da primeira edição, a GÉANT lançou, no dia 11 de janeiro, a edição de 2022 do Programa de Inovação da GÉANT (GÉANT Innovation Programme). Mais uma vez, a iniciativa reserva 300 mil euros de financiamento para projetos específicos executados pela sua comunidade – as redes nacionais de investigação e ensino europeias, bem como as entidades por elas servidas (universidades, institutos de investigação, entre outras).

As candidaturas estão abertas até 28 de fevereiro, sendo que cada projeto poderá receber financiamento até 30 mil euros, numa duração máxima de execução de 9 meses. O programa está aberto a todas as áreas do saber envolvidas na comunidade GÉANT como segurança informática, educação, redes ou tecnologias cloud.

A edição de 2021 do Programa de Inovação da GÉANT é destacada como um sucesso pela GÉANT, depois da atribuição de financiamento a 10 projetos executados em países como Hungria, Israel, Itália, Países Baixos, Polónia e Reino Unido. Redes, Multimédia, Educação, Privacidade e Segurança são algumas das áreas em que se inserem estes projetos, que pode conhecer no site da GÉANT.

Gostávamos de ter Portugal entre os projetos financiados, se pertence à Comunidade RCTS e se tem uma ideia, contacte-nos para a pôr em prática.

A GÉANT disponibiliza um guião de candidaturas e uma timeline que detalha os prazos envolvidos.

Outros artigos relacionados