21 de julho, entre as 9h00 e as 13h00

  Nonagon

Inscrição Mais informação

Roteiro INCoDe.2030 vai percorrer 25 localidades em todo o país, com um foco na capacitação digital. São Miguel recebe o segundo evento da iniciativa, no dia 21 de julho. 

O segundo evento do Roteiro INCoDe.2030 – Capacitação Digital decorre no dia 21 de julho, entre as 9h00 e as 13h00, no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, Açores, e contará com a presença do Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa.

Esta sessão será dedicada ao tema do Mar, e contará com o contributo de iniciativas locais, mas também de projetos emblemáticos que promovem a capacitação digital em Portugal, e que contam com o apoio do INCoDe.2030. O Roteiro INCoDe.2030 percorrerá 25 locais de todo o país, focado numa multiplicidade de temas, que vão desde a economia digital, à igualdade de género ou à inovação

A Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030 (Portugal INCoDe.2030) é um programa interministerial que reúne as áreas governativas da Economia e Transição Digita, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Educação, Modernização Administrativa, do Planeamento e das Infraestruturas, do Trabalho e da Segurança Social, com o objetivo de aumentar as competências digitais da população portuguesa, preparando-a para as oportunidades de emprego emergentes e baseadas no digital. 

A INCoDe.2030 desenvolve-se em torno de cinco eixos de ação: Inclusão, Educação e formação profissional, Qualificação e requalificação, Investigação e Formação avançada, estando cada um deles associado a um conjunto de objetivos e medidas de políticas públicas cuja prossecução está a cargo de diversas instituições e entidades.

O evento terá transmissão online e em direto no site do INCoDe.2030. Inscreva-se já.

Outros artigos relacionados