Uma delegação do projeto International Cities of Learning visitou as instalações da Unidade FCCN, com o objetivo de conhecer melhor a Plataforma NAU.  

Um grupo de 15 dirigentes e técnicos de organizações governamentais e da sociedade civil visitaram a FCT, no dia 9 de maio, nas instalações da Unidade FCCN e o seu Estúdio, na Avenida do Brasil, em Lisboa. A delegação foi composta por profissionais oriundos de cidades da Bélgica, Curaçao, Países Baixos, Irlanda e Lituânia. 

Os objetivos desta visita passaram por dar a conhecer o funcionamento da Plataforma NAU, partilhando ainda alguns dos principais resultados que distinguem este projeto da Unidade FCCN, pioneiro a nível nacional, de suporte ao ensino e formação, dirigido a grandes audiências. 

Durante a visita, foi ainda possível dar a conhecer alguns dos principais resultados alcançados pela NAU, bem como partilhar as principais conclusões retiradas da atividade realizada até ao momento, nomeadamente no que diz respeito aos modelos pedagógicos e de avaliação utilizados.  

A iniciativa 21st Century Skills Recognition for Adults in Cities of Learning junta organizações governamentais e da sociedade civil para a criação de ecossistemas únicos de Aprendizagem ao Longo da Vida nas cidades de Lisboa, Roterdão (Países Baixos), Antuérpia e Ghent (Bélgica), Vilnius (Lituânia) e na Ilha Caribenha de Curaçau (Reino da Holanda). A Câmara Municipal de Lisboa é uma das parceiras do projeto.  

Pode saber mais sobre esta iniciativa em: https://www.citiesoflearning.net/adult-skills/ 

IMG 9476 FCCN Unidade de Computação
IMG 9477 FCCN Unidade de Computação
IMG 9483 FCCN Unidade de Computação
IMG 9501 FCCN Unidade de Computação
IMG 9496 FCCN Unidade de Computação

Outros artigos relacionados