Em 2022, a Unidade FCCN vai deslocar-se, com o “Roadshow FCCN”, a várias instituições de ensino superior espalhadas pelo país, para dar a conhecer aos estudantes os seus serviços. 

Depois de dois anos em que os contactos presenciais foram limitados pela pandemia da Covid-19, 2022 marca a aposta da Unidade FCCN, da FCT, na aproximação à sua comunidade. Uma das ações inseridas nesta estratégia é o Roadshow FCCN, no âmbito do qual serão visitadas 20 unidades orgânicas de 11 instituições de ensino superior espalhadas pelo país

O objetivo desta presença em entidades pertencentes à RCTS é simples: divulgar junto dos estudantes os vários serviços FCCN que lhe podem ser úteis na sua vida académica. Como tal, a presença incluirá algumas dinâmicas como um quiz online que tem como objetivo oferecer informação relacionada com serviços como Colibri, NAU, Educast, b-on, RCAAP, Filesender e Eduroam. 

A primeira fase deste Roadshow tem lugar em março, com visitas ao Instituto Politécnico de Lisboa, e ao Instituto Politécnico de Coimbra. Depois, em abril, Instituto Politécnico de Portalegre, Instituto Superior Técnico e ISCTE-IUL, são outras das paragens já confirmadas deste roteiro pelas instituições de ensino superior em Portugal. 

Para saber mais sobre os serviços prestados, pela fccn, a estudantes do ensino superior, visite: https://www.fccn.pt/ensino-superior/estudantes/

Outros artigos relacionados