Sessão de apresentação e divulgação de serviços da Unidade FCCN da Fundação para a Ciência e a Tecnologia decorreu no dia 27 de novembro a docentes e equipas de gabinetes de comunicação do Instituto Politécnico de Lisboa.

A sessão teve como foco principal a apresentação do serviço Educast, dedicado à gravação, edição e publicação de conteúdos educativos multimédia. Ao longo de três horas e meia, foi possível aos participantes conhecerem esta plataforma e as suas principais mais-valias enquanto ferramenta de suporte ao ensino e aprendizagem. Para saber mais sobre o Educast, visite: www.educast.pt

Para além da descrição das funcionalidades da plataforma e do workflow de trabalho em contexto educativo, a sessão incluíu um momento prático, com um exercício de produção de conteúdos. No final, os participantes ficaram aptos a gravar e publicar conteúdos audiovisuais na plataforma de forma autónoma.

A sessão incluíu ainda um momento de apresentação da Plataforma NAU – a iniciativa nacional para operação de uma infraestrutura técnica e operacional de suporte à publicação e dinamização de conteúdos em formato MOOC (Massive Open Online Course).

Caso pretenda agendar uma sessão connosco, contacte-nos atráves de suporte-educast@fccn.pt.

Outros artigos relacionados