Entre os dias 26 e 29 de abril, Lisboa recebe a conferência que reúne a comunidade internacional Open edX para discutir a atualidade desta plataforma online de aprendizagem, bem como projetos de investigação, boas práticas e novas abordagens colaborativas.

2022 marca o regresso da conferência Open edX ao formato presencial. Depois de, em 2021, se ter realizado a virtualmente, o encontro da comunidade da utilizadores desta plataforma de aprendizagem e de especialistas em ed-tech vai acontecer, em Lisboa, entre os dias 26 e 29 de abril. 

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a Nova School of Business and Economics (SBE) são co-hosts of this international conference cujo tema será, este ano, dedicado “ao futuro da educação, do trabalho” e à  forma como esta tecnologia aberta pode ser utilizada para ”garantir competências ao longo da vida a trabalhadores e formandos de todo o mundo”, explica a edX, no seu website.

Ao longo dos três dias, vão ser realizados workshops e palestras, entre outras sessões. O programa contempla vários case studies of innovative use of technologies in higher education, companies, and government agencies. Furthermore, it will be possible to learn about the main developments regarding course production on the Open edX platform and the main methodologies used.

Fundada pela Universidade de Harvard e pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), em 2012, a edX é a organização sem fins lucrativos responsável pelo software open-source de dinamização de cursos online abertos e massivos utilizado em universidades de todo o Mundo, contando com cerca de 14 milhões de estudantes registados.

Para saber mais sobre este evento, visite a página oficial em: https://openedx.org

Other related articles