Funcionalidade lançada em 2020 permite “facilitar o agendamento de atividades letivas” e está disponível para todos os membros da Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade (RCTS).

A partir de 2020, o Colibri passou a incluir uma funcionalidade de integração com o Moodle. Desta forma, é agora possível criar sessões Colibri diretamente utilizando a tecnologia LTI (Learning Tools Interoperability).

Torna-se assim mais fácil agendar as atividades letivas, ao criar e gerir as sessões Colibri sem necessidade de sair da plataforma Moodle. Até ao momento, 18 entidades da Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade (RCTS) estão a utilizar esta solução.

Todas as entidades interessadas em implementar esta nova funcionalidade poderão entrar em contacto com a equipa da Unidade FCCN, solicitando a apoio para a instalação. Este contacto deve ser realizado via colibri@fccn.pt.

Recorde-se que o Colibri é a plataforma de comunicação síncrona gerida pela Unidade FCCN da FCT que permite fazer videoconferências que incluam até 300 participantes. Durante o último ano, como consequência da pandemia da Covid-19, esta tem sido uma ferramenta essencial para a realização de aulas virtuais, reuniões de trabalho ou exames online.

Para saber mais, visite: https://videoconf-colibri.zoom.us/

Outros artigos relacionados