O Inquérito Nacional de Computação Avançada 2023 (INCA-2023) tem o prazo para participação prolongado até ao dia 11 de agosto. Esta é uma oportunidade única para todos os interessados que queiram contribuir com as suas perspetivas e experiências neste importante levantamento, que visa compreender as necessidades, desafios e possibilidades, relacionadas com a computação avançada no país.

Os participantes são convidados a aceder ao inquérito e a compartilhar as suas ideias, experiências e visões. O objetivo é compreender quais são as necessidades existentes e identificar áreas que requerem investimento e melhoria na infraestrutura de computação avançada.

O INCA-2023 destaca que as respostas recolhidas desempenharão um papel crucial no direcionamento eficiente de recursos, otimizando a utilização dos meios disponíveis e estabelecendo políticas de apoio que impulsionem a investigação e a inovação no país. A iniciativa procura fortalecer o ambiente científico e tecnológico, atraindo investimentos e promovendo colaborações tanto a nível nacional como internacional.

Para obter mais informações sobre o inquérito, os participantes podem aceder ao site oficial RNCA.

Quaisquer questões ou esclarecimentos adicionais podem ser direcionados para o e-mail rnca-inca2023@fccn.pt.

Outros artigos relacionados