Ponto de encontro anual destinado à comunidade de ensino superior e de investigação.

As Jornadas de Computação Científica são uma conferência promovida pela Unidade de Computação Científica e já reconhecida como o principal ponto de encontro anual de todos os envolvidos na disponibilização de  infraestruturas e serviços avançados destinados à comunidade de ensino superior e de investigação. Conectividade, Computação, Colaboração, Conhecimento e Segurança serão as principais matérias de destaque durante as apresentações, sessões plenárias, reuniões de trabalho e workshops que acontecem ao longo dos três dias de evento.

Os destinatários das Jornadas são os responsáveis por serviços de informática e biblioteca/documentação/arquivo das instituições de ensino superior e também decisores, nomeadamente, dirigentes institucionais com estes pelouros, responsáveis pela execução de ciência e responsáveis por unidades de investigação.

Para além das mais variadas sessões, demos, workshops e reuniões, o programa conta ainda habitualmente com um jantar social, na noite do segundo dia de trabalhos.

A 11ª edição das Jornadas de Computação Científica, foi adiada de 2020 para 2021. Irá realizar-se em Leiria, com estreito apoio do Politécnico de Leiria, no início de novembro, 2021.

Mais informações, brevemente.

Outros artigos relacionados