Entre 31 de maio e 2 de junho, o Instituto Politécnico de Viseu será o ponto de encontro da comunidade servida pela Unidade FCCN, durante as Jornadas de Computação Científica 2022.

Já é conhecida a cidade onde se realizará a conferência anual que serve de ponto de encontro a todos os envolvidos na disponibilização de infraestruturas e serviços avançados à comunidade de ensino superior e investigação. Viseu será a cidade que acolhe a edição de 2022 desta iniciativa, com o estreito apoio do Instituto Politécnico de Viseu.

O evento terá lugar entre 31 de maio e 2 de junho. Durante estes três dias de trabalhos, será a atividade da Unidade FCCN que estará em destaque, nomeadamente as matérias relacionadas com cada um dos seus pilares: Conetividade, Computação, Colaboração, Conhecimento, Segurança e Inovação.

O programa inclui apresentações tecnológicas, sessões plenárias, reuniões de trabalho e workshops, bem como um programa mais cultural no primeiro final de tarde e o já habitual jantar Jornadas realiza-se na noite do segundo dia de trabalhos. No total, estima-se que participem no evento cerca de 400 pessoas, ao longo dos três dias de trabalhos.

Esta será a 13.ª edição das Jornadas de Computação Científica, evento que, desde 2011, reúne a comunidade da Unidade FCCN para partilha das principais novidades relativas aos seus projetos e serviços, bem como das tendências mais relevantes nos respetivos âmbitos de atividade.

Arquivo das edições anteriores das Jornadas de Computação Científica pode ser consultado online.

Outros artigos relacionados