Passar para o Conteúdo Principal
 

Lançamento oficial do Prémio Arquivo.pt 2020

Lançamento oficial do Prémio Arquivo.pt 2020

Cerimónia de abertura oficial de candidaturas decorre, no próximo dia 16 de janeiro, no Auditório do jornal Público, em Lisboa.

Este momento de lançamento da edição de 2020 do Prémio Arquivo.pt contará com as intervenções da Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Helena Pereira, do Diretor do Público, Manuel Carvalho, bem como do gestor do Arquivo.pt, Daniel Gomes. A cerimónia terminará com uma visita à redação do jornal.

 

De entrada livre (limitada à capacidade do espaço), o evento servirá como apresentação do Prémio Arquivo.pt 2020 – o galardão que pretende distinguir utilizações inovadoras e/ou úteis para sociedade do espólio preservado em Arquivo.pt, com um total de 15 mil euros em prémios.

 

A edição de 2020 conta com o apoio do jornal Público, sendo que os trabalhos baseados nos conteúdos publicados pelo diário receberão uma Menção Honrosa que inclui uma assinatura anual do jornal e um conjunto de publicações.

Recorde-se que as candidaturas estão abertas até 4 de maio, sendo necessária a submissão de um descrição do trabalho (até 2000 palavras) e um vídeo curto (com o máximo de três minutos de duração).

Para mais informações, visite a página do prémio.