imagem decorativa
As áreas privadas das entidades aderentes ao serviço RCTS IP foram renovadas e contam agora com uma nova interface gráfica e melhorias na apresentação dos dados em tempo real. 

Uma das apostas da Unidade FCCN, durante o primeiro quadrimestre de 2022, passou pela renovação das áreas privadas do RCTS IP. Através destas novas áreas, as entidades pertencentes à RCTS podem consultar os dados de utilização deste serviço em tempo real e consultar os relatórios mensais do serviço. 

A renovação consiste na implementação de uma nova interface gráfica e de melhorias na apresentação dos dados em tempo real, com recurso a gráficos dinâmicos. As instituições que pertencem à comunidade FCCN podem agora fazer a transição para esta nova ferramenta. 

O RCTS IP é o serviço de comunicação de dados que liga as entidades de ensino e ciência à Internet global onde se incluem redes de conhecimento, como sejam, a rede académica europeia, GÉANT, ou a espanhola, RedIRIS. Podem aderir ao serviço RCTS IP entidades como instituições de ensino superior ou entidades pertencentes ao sistema nacional de Ciência e Tecnologia.

Saiba mais sobre o serviço da FCCN.

Outros artigos relacionados